Novo grupo de ciclistas em Florianópolis


Quem quiser passar a pedalar em Florianópolis ganha, a partir de  janeiro de 2008, mais um bom motivo para não deixar a bicicleta em casa.

O Floripa Bikers, segundo Mauricio Soares Lima, integrante do grupo, tem como objetivo preencher as lacunas existentes nos dias da semana em que grupos da região não costumam pedalar, como às segundas-feiras.

floripa-bikers-logo1

Em princípio, o grupo sairá da Av. Jorge Lacerda, na Costeira, próximo ao Posto Camarão, às segundas e às quartas-feiras. O pedal de segunda-feira terá ritmo moderado e um percurso de no máximo 45 km enquanto o pedal de quarta-feira terá ritmo leve e até de 25 km, sendo este último indicado para casais e iniciantes, inclusive como forma de preparação para o pedal de segunda, assim como para o pedal dos demais grupos.

A inauguração do grupo será no dia 26 de janeiro, segunda-feira, às 19h30, na Av. Jorge Lacerda nº1682, na Costeira. Haverá, na ocasião, uma mesa de frutas e a apresentação da camiseta do grupo, cujo desenho você confere abaixo. Você pode adquirir a sua camiseta por R$ 50,00 com o Mauricio.

Camiseta do Floripa Bikers

Após a apresentação da camiseta, ocorrerá o pedal inaugural do grupo, com destino a ser definido na hora, com previsão de saída às 20h30 e retorno às 22h30 para o mesmo local de saída.

Obs: pede-se para confirmar presença para a inauguração, com o Mauricio ou com o Elyandro, nos números ( 48 ) 3226 1416 ou ( 48 ) 9901 2233.

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

12 Responses to Novo grupo de ciclistas em Florianópolis

  1. ANA PAULA VIANNA disse:

    GOSTARIA DEINFORMAÇÕES PARA PODER PARTICIPAR DESTE GRUPO.
    EU FAZIA PARTE DE UM GRUPO EM PORTO ALEGRE,NÃOQUERIA DEIXAR DE LADO ESTA ATIVIDADE QUE PARA MIM É UM MOMENTO DE LAZER.
    AGRADEÇO PELA ATENÇAÕ
    ABRAÇOS,ANA PAULA VIANNA

    • bicicletanarua disse:

      Olá, Ana Paula!
      Todos os grupos de ciclistas de Florianópolis são abertos a quem quiser participar. Em alguns pedais, é obrigatório o uso de capacete e luzes, em outros, eles são opcionais altamente recomendados. Você pode receber informações do grupo no site deles, basta se cadastrar lá.
      Há outros grupos que pedalam em Florianópolis. Todos eles costumam se comunicar pelo grupo de e-mails do Duas Rodas (veja mais no site da ONG ViaCiclo, seção Pedale em Grupo). Atuantes, temos em Florianópolis o Duas Rodas, o Mountain Bike Floripa, o Floripa Bikers, o Pedal Noturno que sai da loja do Della Giustina, entre outros menos conhecidos ou regulares, como o Caminhos dos Sertões, AdventureC e Fanáticos. Há também a Bicicletada Floripa, com atividades toda última sexta-feira do mês. Esses grupos contemplam pedais de todos os níveis e todo tipo de estrada.
      Passeios ciclísticos extras serão anunciados por este blogue.
      Em breve, você poderá acompanhar aqui mesmo uma matéria mais completa sobre os principais grupos de ciclistas da Grande Florianópolis.
      Abraços,
      Bicicleta na Rua

    • Rogério disse:

      Olá
      estou propondo um projeto no sinapse da inovação para criação de um serviço aluguel de bikes elétricas em floripa. Lhe convido a conhecer e deixar suas opiniões lá!
      http://www.sinapsedainovacao.com.br/ideia/visualiza/911

  2. Pingback: Pedale em grupo em Florianópolis « Bicicleta na Rua

  3. Gilberto disse:

    Olá amigo

    você pode me enviar algum endereço de e-mail ou contato dos grupo de pedaleiros acima?

    o duas rodas não consigo enviar e-mail do grupo….

    se puderes me ajudar respondendo no meu e-mail, ficaria muito grato…

    estou procurando uma turma para pedalar faz tempo.

    obrigado

    • Gilberto, o teu e-mail fornecido retorna as mensagens.

  4. LUIZ CARLOS RIBEIRO disse:

    Gostaria de participar de grupo de ciclismo senior. Se não tem vamos formar!!

    sds

    Ribeiro

  5. evandro disse:

    Este passeio esta acontecendo ainda nas segundas e no mesmo local de saida?

    • Olá!
      O pedal tem acontecido nos mesmos dias e mesmos horários, sempre que não chove. O próximo será nesta segunda-feira, dia 21/06/2010. Quase sempre as saídas são do mesmo local, na Costeira, embora por vezes o pessoal se encontre em outros locais, como na Beira-Mar Norte, por exemplo. Amanhã, a saída será no posto Ipiranga da SC-401, em Canasvieiras.

      As informações atualizadas podem ser encontradas no site http://www.floripabikers.com.br. Lá você também pode cadastrar seu e-mail para receber as notícias dos próximos pedais.

  6. Caros colegas do pedal , somos de Teresina-Piauí do Grupo FILHOS DO SOL ,e fazemos pedal noturno , trilhas aos domingos e trilhas acampamento , e queremos trocar idéias ou sugestões .
    Abraços Franklin.

  7. Leandro disse:

    Boa tarde.
    Tenho 51 anos e sou iniciante no mountain bike, gostaria de saber de algum grupo que faça ciclismo a noite e final de semana conhecendo lugares e trilhas.

    Agradeço desde ja a resposta.

    Att. Leandro

  8. George Silva disse:

    Convite especial para o Grupo Floripa Bikes:
    Forme uma equipe de audazes ciclistas e participe do maior evento de ciclismo do Brasil em 2015. Mais informações no site:
    http://www.desafiomontecaburai.com.br

    Vejam como foi a largada do I Desafio Monte Caburai
    Acesse: 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: