Pequenas alterações no Bicicleta na Rua


O blogue sofreu algumas alterações nas últimas semanas. Algumas bem pequenas, é verdade. Foram adicionados dois novos complementos (widjets) na borda direita do site. Agora é possível saber quais os links externos e arquivos que o pessoal mais tem acessado ao visitar o Bicicleta na Rua. O complemento mais legal, no entanto, é o contador Geovisite. Ele registra de que lugar do mundo acessam as pessoas que vêm ao blogue. Ele  apresenta alguns problemas como considerar a visita de quem edita o site. Mas, em compensação, diferentemente do contador do WordPress.com, ele contabiliza apenas as visitas únicas (ele não soma cada página visitada pelo usuários). É uma ferramenta muito legal e que dribla as restrições impostas pelo WordPress.com, que não permite utilizar pluggins em javascript. A idéia foi obtida do singelo El Diario de Notas y Fotografías.

As outras novidades referem-se à organização dos links aí do lado. Tendência crescente no Brasil e no mundo, foi feita uma seção exclusiva para sites e blogues de Cycle Chic. A seção internacional “Pedalando pelo Mundo” foi desfeita. Em seu lugar, for criada a seção “Cicloativismo pelo Mundo” e também uma seção, ainda em construção, com os links de “Cicloturismo”. São Paulo foi dividido, com parte de seus blogues realocados para “São Paulo (interior e litoral)”, enquanto ficaram juntos os links para os blogues da Grande São Paulo, que ainda são muitos e muito bons!

As próximas alterações que devem ocorrer no blogue serão a disponibilização do Delicius e, talvez, do Twitter (será que valem a pena?).

Para finalizar, não poderia esquecer de reiterar o compromisso de divulgar e concentrar as matérias sobre bicicleta e mobilidade urbana em Santa Catarina, em especial quando essas matérias não estão disponíveis na internet (sempre respeitando a Lei de Direitos Autorais). Se alguém quiser também publicar algum conteúdo aqui no blogue, poderá mandar um e-mail para o bicicletanarua[arroba]gmail.com para que ele seja avaliado e disponibilizado na internet.

Nota de Agradecimento

Nestes pouco mais de cinco meses de existência, o Bicicleta na Rua tornou-se o blogue mais visto de cicloativismo de Santa Catarina. Infelizmente, isso se deveu mais à ocupação de um nicho inexistente do que propriamente à “concorrência” dos parceiros divulgadores de notícias. Desde as viagens do Ciclonômade e o encerramento das postagens do Adrenalina Urbana (que, aliás, as retomou com uma postagem interessante sobre Balneário Camboriú), o Estado não contava com nenhum blogue mais dedicado ao ciclismo urbano e cicloativismo. Isso contrastava enormemente com o fato de ele sediar duas grandes ONGs nacionais e de grande prestígio internacional (ViaCiclo, em Florianópolis, e ABC Ciclovias, em Blumenau), de ter tido o primeiro roteiro cicloturístico do país (o Vale Europeu) e do fato de que Florianópolis possui o Projeto Rotas Inteligentes, do IPUF, que visa à criação de microrredes cicloviárias e ciclovias e ciclofaixas interligadas. Sem contar que a capital tem investido na construção de novas estruturas para os ciclousuários e também possui um manual para o ciclista urbano.

Pois bem, nestes quase seis meses, ganhamos gratas companhias no meio cicloativista florianopolitano e catarinense, como se pode conferir dentre os links ao lado. Não estamos mais sozinhos –  o que é uma grata notícia para aqueles que necessitam de novas notícias – e, nesse período, obtivemos destaque e temos parte das postagens divulgadas no Planeta Bicicletada e chamadas no Onde Pedalar. Uma de nossas postagens foi uma das mais vistas do dia no WordPress.com. Por essas e por outras que o Bicicleta na Rua agradece a você e seguirá cumprindo o seu papel no cenário nacional para que alcancemos uma mobilidade mais sustentável e uma existência mais humana e pautada no respeito à vida.

Anúncios

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: