100 vezes Bicicleta na Rua


Esta é a centésima postagem deste blogue! Quando ele foi criado, em novembro do ano passado, mal se poderia acreditar que algum dia o Bicicleta na Rua chegaria a atingir esta marca. E, menos ainda, poder-se-ia imaginar que fossem alcançados alguns dos resultados obtidos.

Em nove meses, durante 7 vezes esteve entre os blogues brasileiros que mais cresce no WordPress.com (Growing Blogs). Em uma oportunidade, foi dos blogues com maior crescimento do mundo, dentre os que utilizam essa plataforma.

Três postagens estiveram entre as mais vistas do Brasil. “Ciclistas pelados pela vida”, que também foi a reportagem mais lida de todo o blogue, divulgou com bastante precisão o clima anterior à Pedalada Pelada (World Naked Bike Ride) paulistana deste ano. A reportagem do Zero publicada em “Florianópolis congestionada” aborda o caos que tomou conta do trânsito catarinense. Já “Bicicleta é destaque no Diário Catarinense” foi uma grata surpresa por abordar o tema na capa de um dos periódicos catarinenses mais lidos. Merece destaque também “10 razões para fazer o Audax Floripa” que foi fundamental quando o Bicicleta na Rua foi dos blogues com maior crescimento mundial.

Desde a última postagem falando sobre  alterações no blogue, tivemos algumas novidades. A principal é a utilização da ferramenta do Twitter, que pode ser conferido ao lado ou no endereço http://twitter.com/bicicletanarua. Algumas coisas que ainda vão demorar a serem postadas no blogue podem ser conferidas por lá.

Outra novidade é que agora você pode avaliar as postagens feitas no Bicicleta na Rua. Basta apenas clicar nas estrelas que existe ao final de cada postagem (isso só é possível, por enquanto, na página individual de cada postagem).

Desde sua criação, foram mais de 11000 visitas de pessoas de mais de 300 cidades e 20 países. Para alguns pode parecer pouco, mas é bem acima da expectativa inicial.

Alguns conteúdos originalmente publicados aqui já foram divulgados ou reproduzidos em outros sites ou blogues. “Reunião pode definir o futuro de ciclovia no Itacorubi” saiu no FloripAmanhã, assim como “Dia de pedalar em silêncio” saiu no Asas de Rodas. Por fim, as matérias sobre Blumenau geraram um bom debate no mês que se passou.

Há muita coisa ainda por se escrever e divulgar. Apenas com o conteúdo prestes a ser publicado, considerando uma postagem diária (tenta-se publicar a cada dois ou três dias), haveria novidade durante mais de um mês e meio. É muita coisa! E muitas delas inéditas! Para sabê-las, basta acompanhar o Bicicleta na Rua.

E obrigado pela leitura!

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

One Response to 100 vezes Bicicleta na Rua

  1. gilvas disse:

    parabéns pela longevidade e pela relevância!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: