Florianópolis realiza Desafio Intermodal nesta sexta-feira
18 de setembro de 2009 4 Comentários
O Desafio Intermodal, uma espécie de competição no trânsito para ver quem chega primeiro em um destino pré-deteminado, terá sua versão florianopolitana nesta sexta-feira, 18 de setembro.
Os desafiantes sairão da Concha Acústica da UFSC com destino ao Largo da Alfândega às 18h. Cada um usará um meio de transporte e uma rota diferente, seguindo caminhos pelo norte ou pelo sul da Ilha. Os veículos participantes desta edição do Desafio Intermodal são bicicleta, automóvel, motocicleta e ônibus.
No ano passado, a bicicleta foi o veículo mais rápido – e também o mais eficiente – em ambas as rotas, seguida pela moto.
O Desafio Intermodal é organizado pela ONG ViaCiclo e faz parte da programação para o Dia Mundial Sem Carros e da Semana Nacional do Trânsito.
Saiba mais:
Blumenau – Bicicleta vence Desafio Intermodal em Blumenau
Curitiba – Começou o mês sem carro 2009 + vídeo + Ciclista ganha pela terceira vez consecutiva desafio de mobilidade em Curitiba
Rio de Janeiro – O Tempo no Intermodal
São Paulo – Bicicleta vence desafio entre meios de transporte em SP
Bacana pessoal de Floripa, amo essa ilha, e viva a bicicleta. Abs. Paz.
Em Maringá-PR cvenceu a bike.
http://portal.rpc.com.br/jm/online/conteudo.phtml?tl=1&id=925327&tit=1-Desafio-Intermodal-de-Maringa-e-vencido-por-um-ciclista
Isso é óbvio. Se sair as 18:00 da UFSC pela Deputado Antonio Edu vieira, pega a via expressa Sul e passar pelo túnel se chega muito antes de bicicleta do que de carro. O problema é que não se pode passar de bicicleta pelo túnel,nem nas laterais.Vocês poderiam ver esses problemas.
Olá, Martins!
A bicicleta não poderá passar pelo túnel. Todas as leis de trãnsito devem ser respeitadas por todos os participantes. Então o ciclista não pode pedalar na calçada e não pode ir pelo túnel. Em 2008, automóvel e moto foram pelo túnel e chegaram após o ciclista no caminho Sul.
Por incrível que pareça, para quase ninguém isso é óbvio. Basta justamente olhar a fila de automóveis dirigindo-se aos bairros no entorno da UFSC.
Abraços,
Bicicleta na Rua