Cinema + Bike = CicloCine


Florianópolis inova com passeios ciclísticos junto a sessões de cinema

Nesta semana a capital catarinense contará com três CicloCines.

Desde 2007, cerca de meia dúzia de cidades brasileiras já tiveram edições de CicloCine, sessões de filmes, documentários e curtas sobre bicicleta. Este ano, de uma só vez, Florianópolis terá 3 sessões de CicloCine, as quais fazem parte  das atividades da Semana Nacional do Trânsito, da semana do Dia Mundial Sem Carros e da Semana da Bicicleta de Florianópolis. A novidade dos CicloCines catarinenses ficam por conta dos passeios ciclísticos que vão ocorrer em duas das sessões.

Nesta quinta-feira, 24 de setembro, serão exibidos na Escola da Fazenda, na R. Jaborandi 324, na Fazenda do Rio Tavares (veja mapa), às 20h, o documentário “Sociedade do Automóvel”, de Thiago Benicchio e Branca Nunes (Brasil, 2004), que aborda a relação autodestrutiva do paulistano com seu veículo automotor. Também será exibido o vídeo “Ciclovias para as cidades que queremos”, da ONG holandesa I-ce – Interface for Cycling Expertise).

Na sexta-feira, antes da exibição de “As Bicicletas de Belleville” (Les Triplettes de Belleville, França, 2003), no CineParedão, bosque do CFH/UFSC, às 22h (em caso de chuva, no auditório do CFH), ocorrerá a edição mensal da Bicicletada Floripa, um movimento que, entre outras coisas, visa a estimular o uso da bicicleta nos deslocamentos urbanos. A concentração da Bicicletada começará a partir das 18h, em frente à Concha Acústica da UFSC e o pedal lúdico-educativo terá início às 19h, em trajeto definido na hora e percorrido em ritmo leve.

Florianópolis 2009-09-25 v2

No sábado, será a vez de “Turista Aprendiz” (Brasil, 2000), do projeto A Barca,  que será exibido às 17h30 na Rádio Comunitária do Campeche, na Trav. Iracema das Chagas Pires 80 (veja mapa), pouco após o Passeio Ciclístico Primavera na Lagoa. Ao final da sessão, uma pedalada em ritmo leve pelas ruas do Sul da Ilha. Mais informações podem ser encontradas no blogue Pra Desterro Falar.

Florianópolis CicloCine 2009-09-26

Estão aí três ótimas pedidas para quem quer pedalar em grupo e ainda a filmes de graça.

Anúncios

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: