Florianópolis terá, esta quinta, Bicicletada em apoio à Massa Crítica de Porto Alegre


Vai acontecer esta quinta-feira, 03 de março de 2011, uma Bicicletada extra em Florianópolis. A motivação não poderia deixar de ser outra: a violência no trânsito que ocasionou o atropelamento coletivo de cerca de 40 ciclistas na Bicicletada porto-alegrense na última sexta-feira.

A manifestação desterrense, aberta a todos os que quiserem participar, sairá da pista de skate em frente ao Shopping Iguatemi aproximadamente às 19h (concentração a partir das 18h) e percorrerá ruas da região central da cidade e da Bacia do Itacorubi.

O quê? Não vai poder estar ás 19h??? Tudo bem! Às 20h, saindo da sede da Astel, no Itacorubi, o grupo Duas Rodas deve se encontrar com os pedalantes durante o caminho.Caso você seja um exímio adorador da arte do desencontro, pode telefonar para 48-96 48 93 68 e, enfim, encontrar o grupo pelo caminho, a ser definido momentos antes da saída.

Use de sua criatividade: use roupas brancas, placas em prol da vida no trânsito, abadás carnavalescos para, em bloco, as bicicletas lembrarem que é possível sim, um trânsito compartilhado e com a felicidade que quem pedala pela cidade sente!!

E se chover?
Em caso de chuva, a pedalada às 19h mantém-se confirmada! Você pode se utilizar de capas de chuva e guardas-chuvas comprados nos melhores camelôs da cidade! Existem também capacetes, disponíveis nas melhores bicicletarias e, claro, farmácias, para, com sua receita em mãos, adquirir os melhores ansiolíticos e aliviadores de tensões do mercado – não precisa ficar ansioso, a Bicicletada vai sair!

O quê? Você não sabe ainda o que aconteceu??? Num viu no nosso Twitter ainda? Dê uma conferida numa coletânea de notícias envolvendo o caso aqui.

Confira também os blogues da Massa Crítica de Porto Alegre e da Bicicletada Floripa.

Não vamos deixar passar incólume um ato desses!

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

3 Responses to Florianópolis terá, esta quinta, Bicicletada em apoio à Massa Crítica de Porto Alegre

  1. Pingback: Bicicletada Floripa em homenagem a ciclistas de Porto Alegre divulgada no Diário Catarinense « Bicicleta na Rua

  2. Pingback: Ciclistas de Florianópolis deitam no asfalto para relembrar atropelamento em Porto Alegre « Bicicleta na Rua

  3. Pingback: (Vídeo) Bicicletada Floripa em apoio aos ciclistas da Massa Crítica de Porto Alegre « Bicicleta na Rua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: