Florianópolis, não perca esta chance!


O passeio ciclístico que acontecerá esta quarta-feira, 23 de março, aniversário de Florianópolis, a partir das 14h, com saída às 14h30 do trapiche da Av. Beira-Mar Norte, não será uma pedalada qualquer. E não é por causa da presença de autoridades públicas do município. Ao final dele, deverá ser assinada uma lei municipal que cria a Comissão Municipal de Mobilidade por Bicicleta – Pró-Bici, contando com representantes de órgãos públicos e dos mais diversos segmentos da sociedade civil. Esse será um passo importante para que possa ser atendida a demanda do crescente número de ciclistas na cidade.

De acordo com as palestras proferidas o I Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades, realizado em Florianópolis em março de 2010, os estudos indicam a necessidade de a cidade ter um departamento próprio para cuidar da parte da bicicleta e dos demais deslocamentos ativos. A criação do Pró-Bici pode ser um embrião dessa demanda que se faz cada vez mais imprescindível na capital catarinense.

Abaixo, o release recebido:

Prefeitura realiza passeio ciclístico

A  iniciativa faz parte do calendário de atividades do aniverssário de Florianópolis que completa 285 anos de fundação.

A concentração do Passeio Ciclístico foi programada junto ao recém-inaugurado Trapiche Municipal na Avenida Beira Mar Norte e o trajeto será por diversos pontos históricos de Florianópolis. Um dos objetivos da Prefeitura da Capital é incentivar o uso da bicicleta e mostrar que é um meio de transporte sustentável. Quanto mais bicicletas menos veículos nas ruas, contribuindo com a mobilidade urbana e diminuindo a poluição do meio ambiente.

O Passeio será realizado no dia 23 de março, quarta-feira as 14h é muito importante sua participação.

O trajeto completo terá cerca de 10km e será realizado em ritmo tranquilo. Todas as pessoas estão convidadas a comparecer.

Anúncios

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

One Response to Florianópolis, não perca esta chance!

  1. Renata says:

    Olá! Sou repórter da revista Estar Bem, das Farmácias Angeloni, e estou fazendo uma reportagem sobre pessoas que andam de bicicleta e fazem disso um estilo de vida mais saudável e sustentável. Por acaso você toparia me dar uma entrevista, ou conhece alguém que possa fazer isso? Muito obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: