Motos e bicicletas dominam Desafio Intermodal em Florianópolis


Com 18 minutos e 53 segundos, a motocicleta foi o meio de transporte mais veloz no Desafio Intermodal de Florianópolis. O engenheiro civil Marcelo Vardanega completou o percurso com pouco menos de um minuto de vantagem sobre o ciclista André Vinicius Mulho Costa, que estreou este ano a categoria bicicleta fixa. Ambos os desafiantes fizeram o trajeto pelo caminho sul. A despeito disso, a velocidade média da bicicleta foi maior, uma vez que André não pôde cortar caminho pelo Túnel Antonieta de Barros, já que o tráfego de bicicletas por ali é proibido. Dessa maneira, ele teve que percorrer cerca de 1,5km a mais para completar o percurso.

Adriano Mendes foi o terceiro a completar o percurso, percorrendo de moto um trajeto ao norte em 21min10s. Logo após, chegaram os ciclistas masculino e feminino que foram pelo sul com bicicleta comum (22min13s) e o ciclista masculino que fez o trajeto norte pela ciclofaixa da Agronômica (22min46s). Outro motociclista que fez um caminho pelo norte chegou bem depois, aos 34min25s.

De maneira geral, a moto e a bicicleta foram sensivelmente as mais velozes, seguido pelo automóvel e pelos desafiantes que foram correndo. O ônibus foi bastante prejudicado neste Desafio, com tempos bem elevados, sendo que um dos caminhantes, Luiz Carlos Pereira, chegou antes do vice-prefeito, João Batista Nunes, que se utilizou da linha de ônibus Volta ao Morro Carvoeira Norte, uma das mais curtas para se chegar ao Largo da Alfândega Sul.

Os últimos desafiantes a chegar foram caminhando pelo norte, sendo que a diferença entre aquele que foi pela Agronômica (por dentro) e pela Beira-Mar Norte foi de apenas 7min. Arthur Marinho, que contemplou a vista da Baía Norte, fez o percurso em 1h37min54s.

Os resultados finais do Desafio Intermodal devem sair na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro.

Saiba mais:

Setembro, mês da mobilidade

Veja também:

Mulher de bicicleta com cestinha vence Desafio Intermodal em Florianópolis

Notícias relacionadas:

Largada para o Desafio Intermodal de Florianópolis
Desafio Intermodal em Florianópolis

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

8 Responses to Motos e bicicletas dominam Desafio Intermodal em Florianópolis

  1. Biker disse:

    Fabiano,

    Parabéns pela organização deste desafio que acabou cumprindo com o objetivo graças ao seu empenho e à sua dedicação! Parabenizo também a todos que participaram e que colaboraram para a realização do mesmo! 🙂

    Abraços, Audálio Jr
    (corredor rota norte segura e bem longa: via beira mar 🙂

  2. Arthur Panda disse:

    Fabiano, a menos que eu esteja muito enganado, vi o João baptista e a Dessa ( que o acompanhou) pegando o õnibus volta ao morro carvoeira SUL (o que explicaria a demora). Quando eles estavam chegando ao ponto o ônibus estava parando, e eles correram para pegá-lo o que pode tr causado a confusão.

    Afirmo isso pois além de lembrar-me de ter lido SUL no ônibus, eu estava de carro atrás dele e ele virou a direita na rotatória da carvoeira. verifique isso!

    abraços.

    • Você tem razão! Peguei a ficha do participante e a referência indica que ele foi no sentido Norte. Bom, pelo menos isso desfaz outra confusão, ocorrida por outro participante do transporte público.

  3. Daniel Biólogo disse:

    Ao mesmo tempo aqui no post só o tempo foi analisado, Temos outros fatores (poluição, custo, espaço público ocupado e outros) e que sem sombra de dúvida colocam a BICICLETA como o mais eficiente veículo para áreas urbanas.

  4. Pingback: Tempos preliminares do Desafio Intermodal Floripa 2011 « Bicicleta na Rua

  5. Pingback: Desafio Intermodal 2011 « Danielbiologo's Blog

  6. Pingback: Percepções e relatos do Desafio Intermodal de Florianópolis « Bicicleta na Rua

  7. Pingback: (Vídeo) Trailer do Desafio Intermodal de Florianópolis « Bicicleta na Rua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: