Catarinenses vão ao Fórum Mundial da Bicicleta, em Porto Alegre


Ano passado, dezesseis ciclistas da Massa Crítica de Porto Alegre foram atropelados por um motorista que passou com seu automóvel por cima da manifestação ciclística pró-vida! Para relembrar a data, ativistas da bicicleta da capital gaúcha organizaram o 1º Fórum Mundial da Bicicleta, que começa nesta quinta-feira, 23 de fevereiro.

Como costuma acontecer em eventos desse tipo, a participação de ciclistas e cicloativistas de Santa Catarina será massiva. Além de integrantes das associações de ciclistas de Blumenau (ABC Ciclovias) e Florianópolis (ViaCiclo), estão a caminho de Porto Alegre, de bicicleta mesmo, representante da empresa de cicloturismo Caminhos do Sertão, da microempresa de produtos relacionado à bicicleta Pedarilhos e do documentário sobre (i)mobilidade urbana Floriparada.

Parte da cobertura do evento, assim como aconteceu no Bicicultura, você encontrará aqui, no Bicicleta na Rua.

A programação completa – e gratuita – do evento, que terá sede na Usina do Gasômetro, você encontra clicando no folder do Fórum.

Esperemos que, além dos ciclistas, técnicos e representantes da população participem de parte das oficinas para que se possa, enfim, dizer que a situação dos ciclistas nas cidades vai melhorar. Sob este ponto de vista, pode-se especular: será este Fórum um marco na mobilidade por bicicleta ou apenas mais um evento cujas possibilidades ficarão restritas ao aprendizado de seus participantes?

Anúncios

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: