Bicicletada de maio


Acontece nesta sexta-feira, 25 de maio, mais uma edição da Massa Crítica de Florianópolis. A Bicicletada começará a partir das 18h, na pista de skate da Trindade, em frente ao Shopping Iguatemi, e a saída para a pedalada ocorrerá em torno das 19h. O percurso e atividades serão definidas na hora pelos participantes. O ritmo é leve, acessível a pessoas de todas as idades e condições físicas.

Pessoas de todas as idades podem participar e é uma boa opção levar crianças e família. Em caso de chuva, a Bicicletada acontece normalmente.

A Bicicletada é uma forma de manifestação em prol do uso da bicicleta na cidade e de respeito à vida humana em meio ao trânsito, que já é uma das maiores causas de morte na capital catarinense.

Confirme sua presença no Facebook!

Arte: Camila Claudino de Oliveira e Marina Sissini.

A Bicicletada acontece em Florianópolis desde 2002 e visa chamar atenção para a presença de ciclistas nas ruas da cidade, bem como da necessidade de maior infraestrutura cicloviária e educação no trânsito. Entre as Bicicletadas que mais chamaram a atenção, estão as manifestações por pedidos de ciclovia na Lagoa da Conceição e da necessidade urgente de espaço para bicicleta na rodovia SC-405, no Rio Tavares, recentemente ampliada. Ambas as obras devem ser executadas até o final deste ano.

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: