Caieira da Barra do Sul tem o seu passeio ciclístico
14 de setembro de 2012 2 Comentários
Neste sábado, haverá o primeiro passeio ciclístico das comunidades da Taperinha e Caieira da Barra do Sul, no extremo sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. A concentração ocorrerá na Escola Municipal Rural Desdobrada Lupércio Belarmino da Silva, na Taperinha, a partir das 14h, com saída para pedalar às 15h, em direção à Caieira, num percurso de cerca de 8km no total.
As crianças estão sendo convidadas a fazerem desenhos mostrando o que almejam para a região. Os desenhos devem ser expostos na escola durante a concentração do passeio, ocasião na qual serão colhidos depoimentos da comunidade. A pedalada terá paradas técnicas para os pesquisadores do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) trocarem impressões com os moradores de como deve sair o projeto de ciclovia e calçada na região.
Conforme divulgado em primeira mão pelo Bicicleta na Rua, os moradores almejam melhorias viárias na principal rua do distrito do Ribeirão da Ilha, como a implantação de infraestrutura para pedestres e ciclistas.
Segue abaixo o release recebido:
PASSEIO CICLÍSTICO NA TAPERA DA BARRA DO SUL E CAIEIRA DA BARRA DO SUL
Dia: 15/09/2012
Horário: 14 horas
Local: Escola Básica Lupércio B. da SilvaObjetivo do evento:
Marcar o início de estudo preliminar do projeto da ciclovia a ser executada na comunidade
Concentração:
No local de concentração do evento será montado uma tenda para divulgação de projetos e programas ciclísticos, programa de conscientização de motoristas de ônibus, distribuição de folders de conscientização sobre uma boa convivência entre motoristas, ciclistas e pedestres e água aos participantes.
Trajeto do passeio ciclístico:
Saída da Escola Básica Lupércio B. da Silva, seguindo até o final da Caieira e retornar para Escola.
– Aproximadamente 4 km em 1 hora
Organizadores:
– Comunidades da Tapera da Barra do Sul e Caieira da Barra do Sul
Apoio:
– Prefeitura Municipal de Florianópolis: Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF); Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES); Secretaria de Obras; Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais (SMTMT);
– Comissão Municipal de Mobilidade Urbana por Bicicleta (Pró-Bici);
– Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo);
– Guarda Municipal de Florianópolis;
– Polícia Militar.
Pingback: Florianópolis: Programação do Dia Mundial Sem Carro 2012 « Bicicleta na Rua
Pingback: 15 razões para pedalar pelado em Florianópolis em 2015 | Bicicleta na Rua