Bicicleta-fantasma de Jurerê também chegou a ser furtada e recuperada


“Ontem me encontrei com Marcelo Godoy, triatleta atropelado na SC-402, em Jurerê, junto com seu amigo e colega de treinos, Rodrigo Lucianetti, em 2008. Falávamos sobre o ocorrido com a ghost bike da Madre Benvenuta, em homenagem ao José Lentz, e ele me contou que há pouco tempo, cerca de um mês, a ghost em homenagem ao Rodrigo foi levada do local onde está fixada. Um homem retirou a bicicleta (que está bem no alto!) da estaca mas, ainda no mesmo trecho da rodovia, foi abordado por um policial fora de expediente, que conhecia a homenagem e a recolocou no lugar.

Mais tarde, conversando com o Fabiano, discutimos sobre este fato ter passado despercebido por nós e pelas associações de ciclistas da cidade – que, em geral, moram e transitam mais entre o João Paulo e o Campeche. Se não fosse meu encontro com o Marcelo, em função do meu trabalho de conclusão de curso sobre as bicicletas-fantasmas, quando saberíamos do ocorrido? Então fica aqui o pedido para o pessoal que puder, que nos mantenham informados sobre os acontecimentos do norte da Ilha e, assim, garantirmos que as lembranças de nossos companheiros ciclistas sigam nas suas funções.”

Marina Empinotti
Graduanda em Jornalismo
Universidade Federal de Santa Catarina

Saiba mais:

Notas sobre a reunião pelo fim da impunidade no trânsito – Sociedade civil, mobilizada, divulga novas informações sobre o acidente.
Motorista embriagado que matou ciclista no Jurerê vai a júri popular – Moacir Pereira divulga o andamento do processo do triatleta Rodrigo Machado Lucianetti.
Para não esquecer – Primeira ghost bike de Florianópolis – Reportagem do Diário Catarinense, versão impressa, sobre a Passeata pela Vida.
Começa julgamento do jovem embriagado que assassinou triatleta após Lei Seca – O Jornal Notícias do Dia alerta sobre a primeira audiência do caso em questão.
Ato pede segurança para ciclistas – Vídeo do programa SC no Ar.
Passeata faz homenagem a triatleta morto ao ser atropelado por motorista bêbado – Reportagem do Diário Catarinense sobre a Passeata pela Vida.
Motorista embriagado provoca morte de ciclista em Florianópolis – Reportagem do Diário Catarinense sobre a tragédia dos ciclistas.
Papo no Deinfra: sobre bicicletas em acostamento e o caso de Jurerê – Conteúdo do Bicicleta na Rua mostra que se pensava em retirar as bicicletas-fantasmas dos locais onde foram instaladas.

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

One Response to Bicicleta-fantasma de Jurerê também chegou a ser furtada e recuperada

  1. Pingback: Stolen ghost bike recovered in Florianópolis « Floripa Times

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: