Bicicleta-fantasma será reinstalada nesta sexta-feira na Avenida Madre Benvenuta


A bicicleta-fanstama (ghost bike) que fora furtada no último domingo da Avenidade Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, será recolocada no mesmo lugar em que estava afixada na noite desta sexta-feira, 09 de novembro. A bicicleta, pintada de branco, indicava o local onde faleceu o funcionário público José Lentz Neto, 59 anos, atingido por uma moto enquanto trafegava de bicicleta no dia 31 de agosto deste ano.

A bicicleta-fantasma foi devolvida pela própria mulher que a pegou. A.*, ao ter conhecimento da simbologia dela, devolveu-a na delegacia de polícia da Lagoa da Conceição no dia seguinte. Segundo o B.O. que registrou, ela teve ajuda dos funcionários de um posto de gasolina situado próximo ao poste no qual se erguia a bicicleta para retirá-la e arrumar um de seus pneus, que se encontrava retorcido.

Daniel de Araújo Costa, presidente da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo), reouve a bicicleta-fantasma furtada no Santa Mônica.

Na recolocação da ghost bike erão repassadas informações completas e inéditas sobre o furto. A.* foi convidada pelos ciclistas a estar presente no momento, expondo a situação, mas não deve estar presente. Segundo seu chefe, ela se encontra ainda visivelmente abalada pelo ocorrido.

Os ciclistas irão se concentrar em frente à UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), a poucos metros de nde houve o acidente, e sairão de lá às 19h. Após a recolocação e o minuto de silêncio, haverá uma pedalada pela Bacia do Itacorubi, em ritmo leve e acessível a qualquer pessoa.

(*) O nome foi suprimido para proteção

Saiba mais:

Mulher devolve bicicleta-fantasma em Florianópolis – No dia seguinte, a ghost bike furtada foi devolvida.
Ghost bike ganha vida – Bicicleta-fantasma furtada foi avistada sendo pedalada na Lagoa da Conceição.
Mulher furta bicicleta-fantasma da Av. Madre Benvenuta – A ghost bike do Santa Mônica sumiu numa tarde de domingo.
Morte no Santa Mônica poderia ter sido evitada. Ghost bike será instalada hoje. – “Sem ciclovias, sem uma vida”, conteúdo do Diário Catarinense.
Bicicletada Floripa de agosto homenageia ciclista morto em local que deveria ter ciclovia há 6 anos –  A omissão municipal fez sua vítima no bairro Santa Mônica.

Veja também:

(Vídeo) Prévia do documentário “Ghost Bikes” – As bicicletas brancas serão tema de trabalho de conclusão de curso de Jornalismo da UFSC.
(Vídeo) Bicicletas-fantasmas em Florianópolis – As homenagens aos ciclistas mortos no trânsito foi tema do programa Conexão TVCOM.

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: