Comemore de bike o 23


Marcando o aniversário de Florianópolis e de São José, estão agendados diversas pedaladas em variados locais da Grande Florianópolis. Confira os horários e participe!

Encontro de Ciclistas do SESC

Mais uma vez o SESC Prainha irá promover o encontro de ciclistas. Com um percurso de cerca de 6km pelas ruas do Centro de Florianópolis, o encontro pretende ser, além de uma pedalada, uma oportunidade de trocas de ideias.

Recomendado para pessoas de qualquer idade e com qualquer aptidão física, o Encontro de Ciclistas conta com apoio da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo) e do projeto Bike Anjo Floripa.

Sairá do SESC, na Travessa Syriaco Atherino nº100, às 9h. O passeio terminará no máximo às 11h e está integrado a outras atividades que o SESC promove no aniversário de Florianópolis.

Passeio Ciclístico no Estreito

A Unique MCA Empreendimentos, com apoio da Fundação Municipal de Esportes, realizará o Passeio Ciclístico de Aniversário de Florianópolis, no bairro Estreito, no continente.

O percurso também é de cerca de 6km, praticamente todo pedalado na ciclovia da Av. Poeta Zininho, a Beira-Mar Continental. Os primeiros 100 inscritos receberão camisetas e, às 11h, haverá um show com o músico e humorista Darci.

Rec0mendado para pessoas de qualquer idade e com qualquer aptidão física, terá também o sorteio de uma bicicleta.

Sairá do final da Beira-Mar Continental, em frente à Academia Plastkolor, às 9h. O show do Darci acontecerá no plantão do empreendimento Sun Towers Residence, nas esquinas das ruas João José Cabral e Sérgio Gil. Essa primeira rua terá parte de seu trecho bloqueada até às 12h.

Florianopolis 2013-03-23 Estreito

Passeio Ciclístico Vá de Bike

Comemorando os 263 anos da emancipação política de São José e os seus 17 anos, o Centro Comercial Camelão promove a 5ª edição de seu passeio ciclístico.

Recomendado para pessoas de qualquer idade, o passeio terá um percurso de cerca de 5km pelas ruas do bairro Campinas e adjacências

Para participar as pessoas têm que levar um produto de higiene, que será doado a uma entidade social, e preencher um formulário de inscrição, que pode ser encontrado aqui. Haverá um concurso que premiará com uma bicicleta o ciclista mais idoso, o ciclista mais jovem, a grande família, a bicicleta mais criativa e a bicicleta mais antiga. Outras cinco bicicletas serão sorteadas.

Sairá do estacionamento do Centro Comercial Camelão, na R. Wanderlei Júnior, às 14h.

Passeio Ciclístico em Jurerê

Atrelado à Maratona Cultural, ocorrerá em Jurerê, um passeio ciclístico, que terminará pouco antes da programação do Jurerê Jazz.

Diversos artistas e coordenadores ligados ao evento são ciclistas e decidiram promover a sustentabilidade no transporte antes do evento. A primeira apresentação contará com Sito Lozzi, às 17h.

Contando com apoio da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo) e da loja Della Bikes, quem se inscrever  concorrerá ao sorteio de diversos brindes.

Sairá do Open Shopping Jurerê, às 16h.

Passeio Ciclístico da ViaCiclo

Marcando o aniversário de Florianópolis, além de dar apoio e suporte a outros dois eventos, a Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis realiza também o seu passeio ciclístico, no qual será lançado o edital final (de concorrência) do sistema de bicicletas coletivas de Florianópolis, o Floribike.

A concentração começará às 15h, na Av. Beira-Mar Norte, na altura do Koxixo’s e da Ponta do Coral. Às 15h30, uma cerimônia simples marcará o lançamento do Floribike, projeto abarcado dentro da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Na ocasião, o prefeito Cesar Souza Júnior e o secretário Rui Luiz Gonçalves prometem percorrer o trajeto inicial em bicicleta. O percurso total terá cerca de 25km e pode ser visualizado aqui. Passará por ruas e ciclofaixas do Centro, antes de cruzar a ponte. Outra concentração está prevista para acontecer no Parque de Coqueiros, pode onde a pedalada passará antes de ir para a Av. Poeta Zininho.

O percurso completo é recomendado para pessoas acima de 10 anos me que já tenham pedalado ou feito atividade física ao menos uma vez nos últimos meses. Partes do percurso, notadamente a partir do Parque de Coqueiros, podem ser feitas por pessoas de qualquer idade e qualquer aptidão física.

Sairá às 16h, retornando ao Koxixo’s até às 18h.

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: