Hoje vai ser maior: Catarinenses às ruas


Está marcada para hoje, 20 de maio, o segundo Ato Por um Transporte Público de Qualidade, manifestação que pretende levar milhares de pessoas às ruas de Florianópolis.

Diversos fatores estarão em pauta e ecoarão pelas ruas da região central da capital catarinense. O principal deles: o direito à cidade, principalmente na forma de uma outra lógica de se lidar com o transporte na cidade.

Confirme sua presença no Facebook

Vários coletivos também estarão presentes nessa manifestação. Notadamente, a Marcha das Vagabundas Florianópolis (versão local para a Marcha das Vadias) far-se-á presente, apresentando também. Esse coletivo tem se empenhado ultimamente contrário ao Estatuto do Nascituro, por prever restrições às mulheres sobre as decisões em seu próprio corpo.

Quanto aos ciclistas, participantes da Bicicletada Floripa estarão lá também. Saindo da pista de skate da Trindade a partir das 17h, devem estar na porção dianteira do percurso da manifestação. Além das melhorias no transporte coletivo, empunharão também bandeiras da integração intermodal, à destinação de pistas cicláveis nos espaços públicos e ao estímulo ao pedalar.

A manifestação, sem líderes, é uma chamada do Movimento Passe Livre e da Frente de Luta Pelo Transporte Público. Ao contrário do que diz a grande mídia, não é em si um ato contra a corrupção nem contra os gastos da Copa do Mundo o mote da manifestação de hoje em Florianópolis. Segundo seus participantes, “é óbvio que ninguém é a favor da corrupção”, apenas não é um dos focos da passeata desta quinta-feira.

Anúncios

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: