Ciclistas pretendem avaliar efeito de ciclovia na Lagoa da Conceição


Ciclistas de Florianópolis pretendem realizar pesquisas para avaliar o efeito da implantação da ciclovia na R. Ver. Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição. Eles pretendem verificar qual efeito essa ciclovia terá para o fluxo de ciclistas na região.

Mesmo sendo uma obrigação do poder público, nem o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) nem a Secretaria Municipal de Obras sabem ao certo quantas pessoas passam pela R. Ver. Osni Ortiga e nem de que forma elas se deslocam por lá. Nos estudos técnicos feitos a partir de 2009 para o projeto da revitalização da rua, incluindo passeio, ciclovia, deques e iluminação, nenhum deles levou em conta a distribuição das formas de deslocamento na rua e muito menos uma projeção de como a obra influenciará na mobilidade urbana das pessoas.

Para definição de metodologias de avaliação, ciclistas de Florianópolis irão se encontrar hoje, 10 de julho, na sede da Associação de Moradores do Porto da Lagoa (AMPOLA), na R. Laurindo Januário da Silveira nº5500, a partir das 20h.

:: Confirme sua presença pelo Facebook

Florianopolis 2013-07-10 Pesquisa Osni Ortiga

De acordo com a Pesquisa “Transporte por bicicleta em cidades catarinenses: metodologia para levantamento da realidade e recomendações para incremento da sua participação na mobilidade urbana” passam, em média, 0,66 bicicleta por minuto no centrinho da Lagoa da Conceição, correspondendo a um total de 2,69% dos deslocamentos, sendo a quarta maior percentagem dentre os dez bairros avaliados em Florianópolis. Os dados são referentes ao ano de 2010 e a pesquisa foi feita pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), campus de Joinville, e pela Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo).

Saiba mais:

Começarão as obras da ciclovia na Lagoa da Conceição!

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

2 Responses to Ciclistas pretendem avaliar efeito de ciclovia na Lagoa da Conceição

  1. Pingback: Verificação pessoal na Lagoa | Bicicleta na Rua

  2. Pingback: Bicicletada conferirá obras de ciclovia na Lagoa da Conceição | Bicicleta na Rua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: