Verificação pessoal na Lagoa


No último dia 11 de julho, o prefeito de Florianópolis Cesar Souza Júnior (PSD) e o vice João Antônio Heinzen Amin Helou (PP) foram pessoalmente verificar como andam as obras da primeira fase da construção de ciclovia na R. Ver. Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição.

Por uma rede social, o prefeito mandou a seguinte foto:

Cesar Souza Jr 2013-07-11

Segue a legenda: “Hoje pela manhã, junto do vice-prefeito e Secretário de Obras, João Amin, fui verificar o início das obras da ciclovia da Rua Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores da região, e esta etapa tem prazo de 120 dias para ficar pronta.”

A primeira fase da obra envolve aterro e enrocamento às margens do cartão-postal de Florianópolis, para implantação de passeio, deques e ciclovia e também foi noticiada posteriormente no site da Prefeitura Municipal, replicado abaixo.

Prefeito e secretário supervisionam obras

Ciclovia da Osni Ortiga e calçamento de ruas foram algumas das obras conferidas

Prefeito César Souza Júnior e o secretário Municipal de Obras João Amin estiveram na manhã de hoje supervisionando as obras da ciclovia da Rua Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição. Obra há muito esperada pela comunidade agora ela já é visível a quem passa pela via, com os trabalhos em ritmo intenso. A primeira parte dos serviços, que corresponde à preparação da área, deve levar 120 dias.

A ciclovia terá 2,40 metros de largura e o passeio dois metros, sendo que as duas vias serão separadas por um canteiro de 0,60 metros. As vias vão iniciar a 630 metros da Avenida das Rendeiras, no ponto em que a via começa a margear a Lagoa da Conceição, e seguirão até o entroncamento da Rua Laurindo Januário da Silveira no Porto da Lagoa. Vale lembrar que a obra só se concretizou graças a emenda do deputado Edison Andrino junto ao governo do Estado e que vai cobrir metade dos custos totais da ciclovia.

César Souza Júnior, João Amin, diretor Renato Geske e engenheiro Paulo Machado fiscalizaram os trabalhos na Lagoa da Conceição. Foto: Rodrigo Viegas.

César Souza Júnior, João Amin, diretor Renato Geske e engenheiro Paulo Machado fiscalizaram os trabalhos na Lagoa da Conceição. Foto: Rodrigo Viegas.

Outras obras – Além da ciclovia da Osni Ortiga prefeito e secretário também conferiram a condição da Servidão Nova Esperança, no Campeche, que se encontra em processo de calçamento e da Rua Recanto das Gaivotas, no Rio Tavares, esta já concluída. Também supervisionaram as obras de recuperação de parte do Canal Buriti, no Parque São Jorge.

Atualizado em 12 de julho de 2013, às 4h58.

Saiba mais:

Ciclistas pretendem avaliar efeito de ciclovia na Lagoa da Conceição

Começarão as obras da ciclovia na Lagoa da Conceição!

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

One Response to Verificação pessoal na Lagoa

  1. Pingback: Bicicletada conferirá obras de ciclovia na Lagoa da Conceição | Bicicleta na Rua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: