Ciclofaixa de lazer de Florianópolis começa a funcionar domingo


Ciclofaixa de Domingo será a nova opção de divertimento da cidade. Em seu início, um trecho de 3,7km foi demarcado nas ruas de Itaguaçu, Coqueiros e início do Estreito para uso exclusivo de ciclousuários, permitindo às pessoas utilizarem de um trecho contínuo para seguirem das pedras bruxólicas que povoavam o mundo mágico de Franklin Cascaes, em Itaguaçu, até o final da Av. Poeta Zininho, a Beira-Mar Continental.

 Ciclofaixa de Domingo logoArte: Joel Pacheco – IPUF/PMF

Evento Ciclofaixa de Domingo inicia neste fim de semana do Itaguaçu à Beira Mar Continental

Trecho de cinco 3,7 quilômetros será sinalizado e destinado aos ciclistas

Neste dia 28, a Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria do Continente e Ipuf dão início ao Projeto Ciclofaixa de Domingo. O intuito do projeto é proporcionar momentos de entretenimento e lazer para toda a comunidade.

No evento, que acontecerá das 8h às 17h, será fechada e devidamente sinalizada uma faixa de rolamento da via para uso exclusivo de ciclistas e pedestres, a exemplo do que já ocorre em cidades como Brasília, São Paulo e Curitiba.

O trecho compreenderá uma extensão de aproximadamente 5 km, entre a Praia do Itaguaçu e a Beira-Mar Continental. No percurso, estão programadas algumas atrações, propiciando à população áreas de lazer com qualidade e segurança.

O evento é patrocinado pela Unicred Florianópolis e tem o apoio da Secretaria Municipal do Continente, Guarda Municipal, Fundação Municipal de Esportes, da Secretaria de Cultura, da ViaCiclo, da Pró-Bici, do IGEOF, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal da Saúde, da Secretaria Municipal de Transporte e da Polícia Militar.

A programação, além estimular o convívio e humanizar a cidade, é um incentivo à prática de exercícios físicos, e deve estender-se por todos os domingos.

Ciclistas terão livre acesso a uma das faixas da avenida Beira Mar Continental neste domingo. Foto: Aline Rebequi / SMC.

Ciclistas terão livre acesso a uma das faixas da avenida Beira Mar Continental neste domingo. Foto: Aline Rebequi / SMC.

Fontes: Prefeitura Municipal de Florianópolis, em 23 de julho de 2013 (IPUF) e 24 de julho de 2013 (Secretaria Municipal de Comunicação).

Saiba mais:

Artigo: uma reflexão crítica sobre as ciclofaixas de lazer de Florianópolis

Florianópolis entra na moda das ciclofaixas de lazer

Anúncios

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

3 Responses to Ciclofaixa de lazer de Florianópolis começa a funcionar domingo

  1. Pingback: Atividades da Ciclofaixa de Domingo de Florianópolis | Bicicleta na Rua

  2. Pingback: Pedais dominicais – 28/07 | Bicicleta na Rua

  3. Fernanda Cortez says:

    Fabiano vc pode me enviar mais informações sobre como esta prevista a logística e atividades da ciclofaixa de lazer? Fernanda Cortez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: