Começa a funcionar o projeto Ciclofaixa de Domingo


Saiu no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis em 28 de julho de 2013:

Ciclofaixa de Domingo é inaugurada no Continente

Projeto da Prefeitura tem como objetivo humanizar a cidade

Um cenário diferente pôde ser desfrutado no Bairro de Coqueiros, na região continental de Florianópolis,  neste domingo, 28 de julho: a inauguração da Ciclofaixa atraiu das 8 às 17 horas públicos de todas as idades.

Crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade puderam circular no espaço de lazer com segurança, apoiados pelos monitores contratados e pela Guarda Municipal. A iniciativa da Prefeitura Municipal e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, nas palavras do prefeito Cesar Souza Júnior, é a primeira virada no sentido de humanizar a cidade.

“Esperamos criar uma cultura nova, que não sirva apenas ao automóvel, levando a população a percorrer os espaços públicos.”

A Ciclofaixa foi devidamente sinalizada para uso dos ciclistas com faixa vermelha de rolamento e cones compreendendo um extensão de aproximadamente cinco quilômetros entre a Praia do Itaguaçu e a Beira Mar Continental (do Estreito). A atividade da Ciclofaixa de Domingo, a partir de agora, será uma atividade permanente na região que compreende o Bairro de Coqueiros até a Beira Mar Continental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e superintendente do IPUF, Dalmo Vieira Filho, “a Ciclofaixa multiplica as opções de lazer para o florianopolitano e entra no conceito de praças eventuais que estamos pensando para a cidade. O próximo passo é integrá-la com a Av. Beira Mar Norte”, anuncia.

Como parte da política de ações cicloviárias da Prefeitura, a implantação da Ciclofaixa é uma grande vitória. O próprio vereador Pedro de Assis Silveira, ciclista convicto, levou esboço da comunidade em favor do projeto e reconhece: “Houve uma convergência de propostas, agora formalizada pela gestão atual”.

O presidente da Unicred, Remaclo Fischer Júnior, entidade que patrocinou o evento, resumiu: “Sinto-me honrado em participar deste projeto que alia saúde, lazer para as pessoas”.

A iniciativa ainda teve o apoio da Fundação Municipal de Esportes, da Secretaria de Cultura, da ViaCiclo, da Pró-Bici, do IGEOF, da Secretaria Municipal do Continente, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal da Saúde, da Secretaria Municipal de Transportes Mobilidade Urbana e da Polícia Militar.

Saiba mais:

Ciclofaixa de lazer de Florianópolis começa a funcionar domingo

Atividades da Ciclofaixa de Domingo de Florianópolis

Veja também:

Artigo: uma reflexão crítica sobre as ciclofaixas de lazer de Florianópolis

Florianópolis entra na moda das ciclofaixas de lazer

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: