Rótula da UFSC será palco de novo protesto de ciclistas


Após mais uma ciclista atropelada e diante da inação dos gestores públicos, a manifestação a ocorrer nesta quarte-feira, 6 de novembro, deverá cobrar posições da UFSC e da Prefeitura, que é quem tem a capacidade legal de resolver a situação. Em reunião em julho, o superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, Dalmo Vieira Filho, afirmou aos ciclistas que se reuniria para verificar melhorias na rótula em que Lylyan Karlinski Gomes foi atropelada antes do início do segundo semestre letivo de 2013. Até agora, ao final do semestre, nada foi feito.

:: Confirme sua presença no Facebook

Diante de tamanha omissão, entendam, no release abaixo, os motivos dos ciclistas, esses cidadãos comumente relegados à terceira categoria em Florianópolis:

Florianopolis 2013-11-06

“O prazer que mora numa bicicleta vem da rara possibilidade de enxergar as coisas de verdade. As árvores, as ruas, os prédios, as pessoas. Suas cores, seus cheiros, o jeito como se movem, o jeito como respiram. Pedalar uma bicicleta é lembrar que temos pernas, braços, pulmões. O governo e muitos motoristas ignoram a existência dos ciclistas, mas não vamos nos intimidar pela falta de ciclovias e por buzinas.” [Fabrício Finardi]

Nessa segunda-feira, dia 28 de Outubro, mais uma ciclista foi vítima da violência com a qual convivemos dia-a-dia no trânsito. Violência que atinge não apenas nós, ciclistas, mas todos que são mais vulneráveis nesse cenário selvagem e desumano.

Há 4 meses, também no entorno da UFSC, outra ciclista estudante da UFSC foi atropelada e não resistiu. De lá para cá, o que mudou? ABSOLUTAMENTE NADA. As reivindicações já foram feitas, as melhorias propostas e a prefeitura simplesmente ignorou o que aconteceu!!

CHEGA DE DESRESPEITO E DE TRAGÉDIAS ANUNCIADAS!! CHEGA DE FALÁCIA E FALTA DE ATITUDE DO PODER PÚBLICO!!

Tragam seus cartazes, panfletos, suas vozes e intervenções! Ciclistas, pedestres, skatistas, portadores de necessidades especiais e todos que sofrem com a falta de humanização da cidade!

Proposta:
#Concentração na rótula a partir das 11h, irmos na Reitoria, depois partimos para o Armazém Vieira e retornamos a UFSC.”

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: