DC: Ciclistas fazem homenagem a jornalista morto


DC 2015-01-18 p.12 Ghost Bike Roger
(Veja em PDF)

O texto acima foi originalmente publicado no periódico Diário Catarinense, versão impressa, na segunda-feira, 18 de janeiro de 2016, na página 12. Pode ser lida também neste link.

Abaixo, versão online da matéria do periódico, publicada em 17 de janeiro, às 10h23, aqui.

 dc-logoPROTESTO

Manifestantes penduram bike fantasma em local de acidente do ciclista Roger

Uma bicicleta fantasma, a 11ª na cidade de Florianópolis, foi instalada na manhã deste domingo na ciclofaixa da SC-401, ao norte da Ilha, próximo do trevo de Jurerê. Trata-se de uma homenagem ao jornalista Róger Bittencourt.

Róger morreu atropelado no último 26 de dezembro enquanto treinava de bicicleta com um grupo de amigos. A colocação do objeto no local da morte, com flores presas à bicicleta, é uma forma de protestar por mais conscientização no trânsito. Cerca de 70 pessoas, conforme a Polícia Militar Rodoviária, participaram do ato. A maior parte é formada por moradores do Norte da Ilha, especialmente de Jurerê Internacional, onde morava o jornalista (Nota BnR: essa não foi a composição maioritária dos presentes no ato, que contou com pessoas de várias partes da cidade, incluindo Ingleses, Canasvieiras, Bacia do Itacorubi e Lagoa da Conceição).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O grupo se deslocou de diferentes bairros e se encontrou na Avenida Beira-Mar Norte. Por causa do volume de participantes e do acesso, informou a PMRv, o trânsito que era intenso em direção das praias formou longas filas nos dois sentidos da SC-401.

A movimentação dos banhistas começou cedo, o que foi crescendo com o passar das horas. Mas a coincidência com o horário da manifestação deixou o tráfego muito lento com picos entre 10h e 11h.

Sobre bicicletanarua
Ciclista urbano paulistano residente em Florianópolis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: